NAO-PARE
Quer ter a cintura fina ?

A cintura não é uma região conhecida pela ciência, muito mais pelo senso comum.Portanto, vamos analisar a anatomia do abdômen como um todo.
Como existem dezenas de músculos em toda região do core, preferimos analisar os mais superficiais.

Alimentação é fundamental  !

Alguns alimentos contribuem para um maior acúmulo de gordura, principalmente na região abdominal, por isso devem ser evitados ao máximo.Alguns exemplos destes alimentos são: alimentos ricos em açúcares, frituras, alimentos ultraprocessados, cerveja e outras bebidas alcoólicas.

De forma geral, uma alimentação mais natural garante um menor acúmulo de gordura corporal e facilita a perda de medidas corporais.

Neste post, falamos sobre os melhores alimentos termogênicos

Cardio!

É claro que, se você está acima do peso, ou só querendo perder alguma gordurinha na cintura é importante um gasto calórico elevado.

Mas precisamos utilizar a cabeça para escolher a forma mais apropriada para cada caso.

Já te mostramos que a cintura é repleta de músculos, só que por baixo deles, junto aos órgãos, e por cima dos músculos, existe gordura, que pode ser uma camada maior ou menor dependendo da mulher.

Daí nasce o dilema.

Os exercícios cardiovasculares são boas alternativas, mas já está claro para a ciência que correr na esteira ou pedalar por muito tempo pode prejudicar os seus ganhos de massa muscular.

Ou seja, se o seu objetivo é ganhar massa muscular, o cardio pode atrapalhar a hipertrofia dos músculos.

Por outro lado, se o seu objetivo é perder gordura, esse mesmo estudo acima citado mostra que a combinação de cardio com treino de força (musculação) é o melhor método para oxidar lipídios.

Portanto, se quer afinar a cintura, deve fazer um cardio. Mas atente se ao tipo de exercício e sua duração!

Malhar e muito !

Sem dúvida que você sabe da importância do treinamento resistido, também conhecido por treino de força, ou musculação no papel do ganho de massa muscular.

Se você quer uma cintura mais definida, com músculos um pouco mais aparentes, precisa ter músculos na região para realmente aparecerem.

Portanto, precisa ativar os músculos certos.

Como mostramos acima, os oblíquos são músculos diagonais, e o trabalho muscular no sentido da fibra é o mais eficiente do ponto de vista de ganho de massa muscular.

Então, isolar o músculo é uma boa pedida.
---

SOLICITAR ORÇAMENTO